Jorge Capote
"Dar de si antes de pensar em si"
Jorge Capote, Presidente do Rotary Clube de Ilhavo, e os Companheiros João Resende, João Bela e Hénio Semedo estiveram na aula de Comunicação/Fotografia, onde falaram do movimento Rotário, tendo no final respondido a questões colocadas polos alunos.
Após descrever como surgiu o Rotary, Jorge Capote historiou a actividade do Club em Ilhavo, desde a criação de Bolsas de Estudo a estudantes carenciados (já atingiram os 50 mil euros) até Bolsas de Estudo participadas com a Fundação Rotária e entidades particulares, passando pela Bolsa de material ortopédico para a Santa Casa da Misericordia, o qual é distribuido por familias carenciadas da valência do Apoio Domiciliário, que a instituição mantem diariamente. Falou ainda do apoio à Obra da Criança que, em 2010, atingiu a verba de 15 mil euros, a partir da iniciativa da Rota do Bacalhau em BTT, que serviu para o aquecimento e reconstrução de várias casas, da colocação de painéis de energia solar e da entrega de diverso mobiliário e equipamento informático.
E a "conversa" terminou com o Companheiro João Resende a afirmar que Rotary é um Clube de causas abrangentes, lembrando que o lema de Rotary é "Dar de si antes de pensar em si".
Além dos 13 alunos, também esteve presente a Directora da US, Cândida Silva. No final foi oferecida ao Presidente do Rotary de Ilhavo uma placa de porcelana.
Carlos Duarte
Sem comentários:
Enviar um comentário