domingo, 3 de outubro de 2010

Nova imagem da Universidade Sénior

A Universidade Sénior - Fundação Prior Sardo conta, desde a passada Sexta-feira, com o novo logótipo. Com esta nova imagem procura-se dar um rosto próprio e contemporâneo a este projecto da Fundação Prior Sardo.

Razões para um logótipo
Qual a razão para a criação de um logótipo? Uma entidade moderna necessita de uma imagem, de um rosto e de um símbolo que a identifique. Um logótipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca, por isso deverá aparecer sempre que a instituição seja mencionada. Como toda assinatura, o logótipo necessita de seguir um padrão visual que o torna reconhecido sempre que apresentado. O logótipo deverá ser o rosto visível do nosso orgulho pela Universidade Sénior.

Porquê este logótipo?
Como todas as entidades, a Universidade Sénior é formada por pessoas e destina-se às pessoas, esta é a máxima subjacente à imagem desta organização. Uma imagem corporativa tem que cumprir alguns requisitos essenciais de uma organização moderna, sendo o principal a mensagem. A cor, o formato e a legibilidade estão sempre presentes, mas com uma ligação umbilical à mensagem a transmitir. A base do logótipo é o da Fundação Prior Sardo, que apresenta o que norteia a instituição, significando a junção num abraço fraterno das três iniciais da instituição. A informação da valência circunda a da instituição como sinal de acolhimento do seu ideal, missão e valores

A elaboração deste logótipo contou com o apoio da Publidecal.

Sem comentários: