sexta-feira, 8 de outubro de 2010

UMA RISADA TOTAL





Comunicando Rindo


No passado dia 7 a aula de Fotografia./Comunicação contou com a presença da Dr.ª Mónica Arvins, Psicóloga Clínica e Terapeuta do Riso, que nos veio falar da forma como o “rir” pode melhorar a nossa vida.
E aprendemos muita coisa!
Ficámos a saber que a risoterapia se constitui como uma massagem interna a todos os órgãos do corpo. Assim, como o nosso cérebro não consegue distinguir o riso verdadeiro do falso, sendo estimulado pode provocar o riso em sessões especificas destinadas a olharmos a vida de uma forma positiva e construtiva.
E ficámos a saber que rir com o “Ah! Ah! Ah!” estimula as supra-renais e tem a ver com a fertilidade, rir com o “Eh! Eh! Eh!” auxilia as más digestões e cura a ansiedade e as depressões, rir com o “Ih! ih! Ih!” trabalha o pescoço, o coração, a tiróide e o hipotálamo, responsável pelas mudanças bruscas de humor, rir com o “Oh! Oh! Oh!” aumenta a nossa estrutura óssea e enche a cavidade torácica, rir com o Uh! Uh! Uh! trabalha os pulmões responsáveis pela tristeza.
Depois foram os exercícios concretos e uma risada total como podem verificar pelas fotos…
A comunicação estabeleceu-se entre os 16 alunos e o professor pelo que foi muito útil uma vez mais estarmos juntos e adquirirmos conhecimentos tão úteis e agradáveis e que nos trazem uma “mais-valia” para o n/ comportamento social.

Albertina Vaz
(texto/fotos)

1 comentário:

Monica Arvins disse...

A todos deixo os meus sorrisos... e que os espalhem por todos os que encontra na rua... Hoje e sempre :)))) Muitas gargalhadas com Luz

Monica Arvins