quarta-feira, 9 de maio de 2012

Turma de comunicação/fotografia e convidados seniores visitam a World Press Photo e o Museu de Marinha em Lisboa




No passado dia 8 os alunos de comunicação/fotografia (14) acompanhados por 26 amigos e alunos da U.S. foram a Lisboa, onde visitaram a maior exposição de fotojornalismo do mundo com as principais fotografias premiadas.

Nesta exposição podem-se ver fotografias de grande dramatismo social como o tsunami no Japão, a caça a espécies em vias de extinção na África do Sul e na China, a morte de Kadhafi, a guerra no Afeganistão, as revoltas nos países Árabes, a violência em países como a Bolívia, China, Congo, Senegal . Exposição a ver e a rever, nem que seja para acordar consciências….

No Museu de Marinha e com a presença do Comandante Rodrigues Pereira, antigo Cap. do Porto de Aveiro e antigo Diretor do Museu de Marinha, fomos guiados pela n/ história desde as descobertas marítimas até aos n/ dias.

E nesta viagem ainda tivemos tempo para ir aos “pasteis de Belém” e para quem quis olhar para a residência do n/ PR afim de ver se “estava tudo bem”!!!!!!!!!!

Seguem algumas das muitas centenas de imagens feitas pelos alunos. As restantes serão em breve visionadas nas próximas aulas!










Sem comentários: