domingo, 22 de maio de 2011

OBRIGADO, PROFESSOR CARLOS DUARTE

Carlos Duarte

UM MESTRE NA ARTE E NA VIDA 

E dizermos nós que um dia nos atreveríamos a divulgar as nossas fotos expondo-as publicamente aos olhos de quem por lá passar! 
Esta mostra dos nossos trabalhos não teria sido possível sem o empenho, a dedicação, o profissionalismo e a partilha de saberes que caracterizam o Professor Carlos Duarte. 
Sem o seu olhar clínico e severamente critico face aos trabalhos que fomos desenvolvendo ao longo do ano, nunca teríamos concretizado um sonho que era mais dele do que nosso. Mas que abraçámos com um misto de novidade e experiência diferente 
E é por isso que nesta hora não posso deixar passar em branco a forma como nos aliou ao lançamento dum livro que compila algumas das suas boas fotografias. Não digo premeditadamente as melhores porque sei que o click da sua máquina não vai parar e poderá sempre surpreender-nos com a melhor das melhores. Um livro que vai servir para uma vez mais ajudar a Obra da Criança, cuja causa abraçou desde sempre. 
Torna-se neste momento urgente divulgar que o Professor Carlos Duarte conseguiu muito mais do que pôr algumas pessoas a fazer fotografias. Fez despertar potencialidades que nem sabíamos que possuíamos e conseguiu formar um grupo com pessoas que mal se conheciam. 
As suas aulas são muito mais do que partilha de conhecimentos, elas são um potencial cada dia renovado e sempre em permanente descoberta. Das visitas guiadas, aos convidados que escutámos com apreço, aos almoços que foram muito mais que confraternizações gastronómicas, o contributo do Professor Carlos Duarte a esta Universidade é de uma enorme riqueza que neste momento temos o dever de salientar. 
Amiudadamente somos surpreendidos com a divulgação do seu trabalho quer no Blog quer nos meios de comunicação social, o que permite à US uma visibilidade que muitos artigos de opinião estariam longe de conseguir. 
É por isso que lhe quero dizer que nos continue a ajudar a ver com os nossos olhos as coisas que passam por nós sem as vermos e que nos habituou a descobrir em cada recanto escondido. Queremos que continue a orgulhar-se quando descobre numa foto dos seus alunos um olhar que é seu e quis partilhar connosco. 
Obrigado, Professor Carlos Duarte. Sem o senhor, esta Universidade Sénior nunca seria a mesma.

Albertina Vaz

Sem comentários: