Quinta da Regaleira
Várias correntes artísticas
e arquitectónicas na Quinta da Regaleira
O Palácio e a Quinta da Regaleira nasceram no início do século XX, da imaginação do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro, e do arquitecto responsável pelo projecto, o italiano Luigi Manini.
A Quinta da Regaleira, oferece uma junção de várias correntes artísticas e arquitectónicas, do gótico, ao manuelino, com um toque renascentista. Criação única, cheia de recantos mágicos e pormenores que não escondem a união entre a História nacional e o lado mítico e esotérico, inevitavelmente associado à serra de Sintra.
Dos luxuriantes jardins aos vários edifícios, como o Palácio dos Milhões, a Capela da Santíssima Trindade, ou os torreões e as vivendas apalaçadas, a Quinta da Regaleira promove a entrada numa dimensão alternativa que só se pode verdadeiramente explicar quando se passa o velho portão da entrada…
A Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo visita a Quinta da Regaleira, em Sintra, dia 27 de Fevereiro (Sábado), sob a orientação do Prof. André Matias, no âmbito das aulas de Cultura e Oficinas Literárias.
No dia 25 de Fevereiro, pelas 21 horas, realiza-se, nas instalações da Universidade Sénior, uma sessão de esclarecimento que pretende preparar e sensibilizar os alunos para a dimensão cultural e artística desta visita.
Encontram-se inscritos 36 alunos e três colaboradores, que, para além da vertente cultural, procuram também o convívio.
A todos Boa Viagem e Apreciem!
1 comentário:
eu tambem fui ao passeio e foi formidável.
Enviar um comentário