quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

REMIND 25 – Exposição de FERNANDO GASPAR no Museu da Cidade de Aveiro foi visitada por alunos da Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo



Um grupo de alunos da US da turma fotografia/comunicação visitaram no Museu da Cidade de Aveiro a recente exposição de Fernando Gaspar – Remind 25

Esta mostra é composta por obras originais e inéditas, subordinadas ao tema do Corpo Humano, ocupando a totalidade das salas e os três pisos do Museu da Cidade de Aveiro, desenvolvendo-se através de um percurso. Um vídeo inicia uma viagem que, passando pelo desenho e pintura em pequeno formato, revela-nos séries de escultura e culmina com trabalhos de grande dimensão em acrílico sobre tela.

Nesta mostra é apresentado o livro comemorativo, FERNANDO GASPAR - REMIND 25, integrando textos de convidados nacionais e estrangeiros, bem como a reprodução de todas as obras patentes na exposição, esta edição é trilingue (português, francês e inglês), assim como uma coleção de selos dos CTT alusiva a alguns trabalhos em exposição.

Fernando Gaspar é titular de vários prémios de pintura, tendo efetuado, ao longo dos 25 anos de carreira, mais de 40 mostras individuais em Portugal, Espanha, França e Bélgica, estando representado em múltiplas coleções públicas e privadas.

REMIND 25 está patente ao público até 06 de Janeiro, transitando posteriormente para o Cosmopolis - Espace International, em Nantes, França, estando já agendadas exposições do artista para 2012, na Casa Museu Teixeira Lopes, Boston e na China.

Esta visita teve a presença do artista que durante 1h falou do “percurso” desta exposição “onde o corpo humano território singular da afirmação do indivíduo na sociedade ou objecto colectivo, cifra, letra de um tempo. O corpo humano como sujeito, suporte ou linguagem. O tempo através do mais ancestral território da Comunicação….”


CD

Sem comentários: