sábado, 18 de dezembro de 2010

Convívio de Natal – Christmas celebration



No passado dia 16 de Dezembro, entre as 9h30 e as 12h os alunos de Inglês tiveram o seu já tradicional convívio natalício, que contou este ano com a presença do Professor Carlos Duarte e alguns alunos da aula de Fotografia e Comunicação, assim como da Dr.ª Cândida e da Susana, que representaram os órgãos da direcção da Universidade Sénior e a Fundação Prior Sardo. O convívio de Natal contou com muita animação, começando pela decoração dos espaços da Universidade, muita cantoria de músicas natalícias e não só, e uma mesa recheada de iguarias que fizeram a delícia de todos. Mais uma vez foi um espaço de confraternização, de socialização e de muita animação.

No ano passado a turma de Inglês aproveitou o seu convívio para recolher donativos que reverteram num livro gramatical e de exercícios de Língua Inglesa, oferecido à Biblioteca da Universidade. Este ano, pretendendo fazer algo ainda melhor, a turma de Inglês propôs-se fazer uma recolha de alimentos e outros produtos para integrar um cabaz para oferecer a uma família necessitada. Foram ponderadas hipóteses sobre quem ajudar e no final, por intermédio da aluna Celeste, decidiu-se ajudar uma família constituída por mãe e dois filhos, cujas necessidades são acentuadas. Duas alunas de Inglês conheciam já o caso desta família, tendo leccionado à filha mais velha, e confirmaram as necessidades. Todos os alunos contribuíram dentro das suas possibilidades, e assim se reuniram vários sacos de provisões e prendinhas, que gentilmente foram entregues à família.

Deixamos aqui um vídeo com algumas das fotografias que foram sendo tiradas ao longo do convívio, esperando que numa próxima oportunidade possamos contar com a presença e alegria de ainda mais membros da comunidade académica. É caso para desejar a todos um Feliz Natal e um Óptimo Ano Novo, assim como umas boas férias; or in English: Merry Christmas and a Happy New Year, as well as Happy holidays.

Sem comentários: