segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dinâmicas de Território no Contexto Cultural, Social e Económico em debate na Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo

Presidente da Fundação Prior Sardo, Eng.º Hugo Coelho e Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Eng.º Ribeu Esteves


Alunos da Universidade Sénior atentos às palavras do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo

No âmbito do programa de actividades do ano lectivo 2011/2012 da Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo, realizou-se uma aula subjugada ao tema “Dinâmicas de Território no Contexto Cultural, Social e Económico”.

O Presidente da Fundação Prior Sardo, Hugo Coelho, agradeceu a presença e o interesse de todos, tanto dos alunos, como dos funcionários e do orador. Lembrou a importância destas sessões de reflexão, proporcionando um olhar atento ao estado actual da sociedade.
Esta aula teve como orador o Eng Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, que focou diversos pontos, focando, nomeadamente, a importância da intermunicipalidade como meio de optimização de recursos e facilidades, potenciando uma região mais competitiva e eficaz.
O interesse levou a que, após a apresentação do tema, o debate fosse extremamente interactivo e bastante interessante, tendo todos comungado da opinião que, apesar das dificuldades actuais, temos as condições humanas para prosperar.
No final ainda houve oportunidade para uma visita aos hortos dos alunos da Universidade Sénior, onde se evidenciou a qualidade e diversidade dos produtos cultivados.
O interesse de todos foi notório e o debate interactivo



Os agradecimentos finais onde as flores não faltaram

Sem comentários: