sexta-feira, 11 de março de 2011

Ciclo de Colóquios “ Entre o Mar e a Ria”

A Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo, no ano lectivo corrente, deu início ao Ciclo de Colóquios – “Entre o Mar e a Ria”, com a Dr.ª Ana Maria Lopes.

Este ciclo composto por três temáticas, apresentadas por período lectivo, teve como primeiro tema o “Regresso ao Litoral - Embarcações Tradicionais Portuguesas”, que se realizou no dia 24 de Novembro.

O segundo tema “Moliceiros – A Memória da Ria”, será apresentado dia 23 de Março, quarta-feira, entre as 09h30m e as 12h30m, nas instalações da Universidade.

O terceiro tema “Bateiras da Ria de Aveiro”, será dia 4 de Maio, contando com a presença da Dr.ª Ana Maria Lopes e do Capitão Marques da Silva, seu convidado.
Serão também expostas 12 miniaturas de bateiras da Ria, à escala 1/25, feitas pelo próprio Capitão Marques da Silva e que gentilmente cede para que durante esta manhã as possamos apreciar.

As inscrições para o tema “Moliceiros – A Memória da Ria”, dia 23 de Março, encontram-se abertas na secretaria da Universidade.
Agradecemos que, com a brevidade possível, procedam à respectiva inscrição, tão-somente para que sejam devidamente agilizados os procedimentos inerentes à organização que os encontros merecem.

Todos os professores e alunos estão convidados a participar!

Sem comentários: