quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Redes Sociais e Comunicação

Pedro Costa na US

No dia 26 de Novembro os alunos de Fotografia e Comunicação tiveram oportunidade de assistir a um colóquio proferido pelo jornalista Pedro Costa, sobre o tema referido.
Foi deveras aliciante poder dialogar com uma pessoa que, dominando as novas técnicas informáticas, nos transmitiu as vantagens das redes sociais e de como as mesmas podem envolver e tomar conta das nossas vidas.
Embora abordando várias redes, centrou-se principalmente no Facebook que, pela sua dimensão (500 milhões de utilizadores no mundo inteiro, sendo que 3 milhões são portugueses), é talvez a Rede mais utilizada por miúdos e graúdos que, através da mesma, fazem amigos, encontram pessoas que já perderam há muito ou passam do online para o offline, concretizando na vida real conhecimentos que se podem tornar vivências.
O tema foi muito apreciado pelos alunos e muito participado por todos, sendo que uma vez mais o Prof. Carlos Duarte nos surpreendeu pela qualidade dos seus convidados.
Pena é que uma vez mais a US Prior Sardo se tenha esquecido que um projector é um material imprescindível a qualquer aula e mais ainda a uma aula de Fotografia e Comunicação.
Foi com muito desagrado que verificámos que o nosso convidado que, tão brilhantemente expôs o conteúdo da sua dissertação, não tivesse podido utilizar um material que hoje em dia é de uso corrente em qualquer exposição.
Este colóquio foi há muito tempo divulgado no blogue e era portanto do conhecimento de todos pelo que lamentamos não ter proporcionado as melhores condições ao convidado do Prof. Carlos Duarte que, com tanta dedicação e empenhamento, se tem esforçado por nos dar a conhecer novas realidades e aspectos cada vez mais importantes num mundo em permanente transformação.

Texto e foto de Albertina Vaz

Sem comentários: