segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

APRESENTAÇÃO DO BLOGUE




O mundo espera por nós



A Universidade Sénior (US) da Fundação Prior Sardo apresenta o seu blogue como forma de aproximar todos aqueles que integram esta Escola Superior, quer como alunos e professores, quer como colaboradores e até como elementos da comunidade em geral.
Esta aproximação desenvolve-se através da comunicação que a internet permite, célere, imediata, actual e de fácil acessibilidade, onde a partilha de experiências, de trabalhos, de pensamentos e de saberes se apresenta como objectivo principal.
A própria designação do presente blogue - “Convida Saberes”- catapulta-nos para o seu significado. Uma vida de saberes que não tem fim e que nos convida a todos não só a partilhar, como também a dar fundamento ao facto de a aprendizagem ser um processo contínuo ao longo da vida, sendo certo que o “saber não ocupar lugar”.
Assim, este blogue apresenta-se também como um desafio, onde todos teremos oportunidade de expressar sugestões, apresentar factos, incentivar à participação, bem como tornar visível os contributos de todos os que integram esta Universidade.
A Direcção da Fundação Prior Sardo acredita que este blogue contribuirá para a promoção de iniciativas que sejam inovadoras, que acompanhem as exigências, as responsabilidades individuais e colectivas, aceitando sempre os desafios que se nos deparam.
A todos, a Direcção agradece o empenho, a dedicação, o envolvimento e a confiança que depositam nesta Instituição.
Um especial agradecimento a todos os Professores desta US que, como voluntários e de uma forma desinteressada, contribuem para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da comunidade, movidos apenas por um sentimento altruísta, apoiado em motivações e opções pessoais, que visam o interesse social e comunitário.
É neste contexto solidário que a US da FPS procura intervir activamente e de uma forma sistemática, no sentido de adequar as suas respostas às solicitações que todos os dias lhe são feitas.
Vamos fazer a diferença! É este o desafio.
“O mundo espera por nós!”

Maria Cândida Silva

Sem comentários: