- Fotografia aprende-se vendo.
E foi com esta ideia, que os 13 alunos de Comunicação/Fotografia, acompanhados por 20 convidados se deslocaram à Fundação de Serralves para verem a exposição de fotografo alemão Thomas Struth.
Paisagens urbanas, paisagens naturais, famílias e visitantes observando pinturas em diversos museus espalhados pelo mundo, são trabalhos, que cobrem a maior parte do espaço do museu de Serralves, sempre com uma linha de continuidade histórica onde a subtileza das imagens nos mostra uma critica à sociedade em que vivemos, seja na Coreia, Brasil, Peru, New York, China ou Japão. Impressionante as fotografias das famílias onde cada imagem retrata um país e a forma de estar nessa sociedades ou as mega imagens das florestas tropicais.
“Como a maioria das fotografias de Struth, são complexas reflexões que ao interesse específico de cada objeto surpreendido pela fotografia juntam um escrutínio pessoal sobre a própria natureza do olhar” (Expresso)
No final, os visitantes deslumbraram-se com o maravilhoso jardim da Fundação de Serralves onde decorreu um piquenique sempre acompanhados por um sol radioso “encomendado pelos organizadores”.
Nota: Esta visita teve a presença de uma guia da Fundação de Serralves
CD
Início da visita
Parte do grupo em Serralves
No jardim de Serralves
Sem comentários:
Enviar um comentário