sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fotografia aprende-se vendo!

Em três anos a falar de fotografia na U.S. sempre começo estas conversas com a frase:

 - Fotografia aprende-se vendo.

E foi com esta ideia, que os 13 alunos de Comunicação/Fotografia, acompanhados por 20 convidados se deslocaram à Fundação de Serralves para verem a exposição de fotografo alemão Thomas Struth.

Paisagens urbanas, paisagens naturais, famílias e visitantes observando pinturas em diversos museus espalhados pelo mundo, são trabalhos, que cobrem a maior parte do espaço do museu de Serralves, sempre com uma linha de continuidade histórica onde a subtileza das imagens nos mostra uma critica à sociedade em que vivemos, seja na Coreia, Brasil, Peru, New York, China ou Japão. Impressionante as fotografias das famílias onde cada imagem retrata um país e a forma de estar nessa sociedades ou as mega imagens  das florestas tropicais.

“Como a maioria das fotografias de Struth, são complexas reflexões que ao interesse específico de cada objeto surpreendido pela fotografia juntam um escrutínio pessoal sobre a própria natureza do olhar” (Expresso)

No final, os visitantes deslumbraram-se com o maravilhoso jardim da Fundação de Serralves onde decorreu um piquenique sempre acompanhados por um sol radioso “encomendado pelos organizadores”.

Nota: Esta visita teve a presença de uma guia da Fundação de Serralves
CD
Início da visita

Parte do grupo em Serralves 

No jardim de Serralves


Sem comentários: