Manuel Serra, Paulo Costa, Ribau Esteves, Hugo Coelho e Cândida Pinto
Alunos e docentes atentos às novidades
Novas valências para novos desafios
Mais alunos, mais recursos humanos, mais áreas de estudo, mais animadores, biblioteca nova com livros oferecidos, sala de informática e cozinha para ensaios culinários, salas de estudo e de convívio, tudo pela positiva. Com estas e outras novidades, apontadas pelo presidente da Fundação Prior Sardo (FPS) e Reitor da Universidade Sénior, Hugo Coelho, foi iniciado hoje o ano académico, na Casa de Remelha, sede daquela instituição, que passou por obras de melhoramentos.
O Reitor sublinhou o elevado investimento feito e o imenso trabalho despendido por todos os colaboradores, numa perspectiva de se oferecer ao concelho um espaço que é uma mais-valia para quantos gostam de valorizar o seu dia-a-dia, na hora da reforma ou da aposentação. Afirmou que não vale a pena «olhar para aquilo que não temos», sendo mais importante olhar para o que conseguimos fazer, de braço dado com todos os que nos ajudam «a empurrar para cima.»
O Padre Francisco Melo, prior da Gafanha da Nazaré e presidente do Conselho Geral da FPS, lembrou que esta instituição nasceu no seio da Igreja Católica, sendo a US, presentemente, «a menina dos olhos da Fundação». Disse que «a sabedoria só vale se nos ajudar a viver melhor» e que, «quando a Igreja não potencia as qualidades das pessoas, perde todo o seu sentido».
Helena Terra da Segurança Social prestou homenagem aos que vão frequentar a US, recordando que o «futuro das gerações mais velhas passa por aqui». Ainda frisou que uma universidade sénior «não é um centro de convívio, mas um espaço de aprendizagem».
O presidente da Câmara, Ribau Esteves, salientou «o caminho de crescimento que a US tem seguido», tornando-se necessário que continue, para bem de todos nós. Garantiu, também, que a autarquia ilhavense continuará a dispensar-lhe «o maior carinho», até porque se trata da única instituição com esta valência no município de Ílhavo.
FM
Sem comentários:
Enviar um comentário