quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Dia 5 a turma de Comunicação/Fotografia visita o
Centro Portugues de Fotografia no Porto com a Exposição de Francesc
Català-Roca, o maior fotografo de reportagens de Espanhas do séc.XX.
Paralelamente a esta mostra decorrem, na antiga
cadeia da Relação, mais quatro exposições de fotografia além da mostra de
material fotográfico desde o inicio da fotografia até ao presente.
Etiquetas:
Fotografia e Comunicação
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Alunos vistam a exposição Bakalhaus em Ilhavo
Os alunos da Universidade Sénior
da Fundação Prior Sardo da Gafanha da Nazaré, turma de Comunicação/Fotografia,
visitaram a exposição Bakalhaus recentemente inaugurada em Ílhavo e que foi
incluída na inauguração do Aquário dos Bacalhaus no Museu Marítimo.
A primeira visita foi ao Centro
Cultural de Ílhavo onde os alunos, guiados pela técnica Vanessa Magalhães, observaram
obras de pintura, escultura e fotografia em que o tema dominante foi alvo de
curiosidade não só pela criatividade dos artistas mas também por ser a 1ª.vez
que o bacalhau é alvo de uma tão grande exposição de arte com 65 artistas de
diversas nacionalidades.
Seguiu-se a visita ao Museu Marítimo
onde além dos trabalhos expostos o alvo importante foi o Aquário recentemente
inaugurado onde os 40 espécies de Gadus morhua, vindos da Islândia e Noruega,
despertaram atenção de todos e em especial de alguns alunos séniores que
andaram na pesca ou trabalharam em empresas transformadoras do fiel amigo.
E a visita terminou no Centro
Cultural da Gafanha da Nazaré e navio Santo André onde se viram as restantes
obras de arte.
De salientar as obras de artistas
da região de Aveiro, como as fotografias, de Carlos Duarte, Diogo Moreira,
Pedro Tavares e Romeu Bio, a escultura de Paulo Neves e as pinturas de André
Capote.
Esta mega exposição foi
organizada pela Galeria de Arte Contemporânea Nuno Sacramento e teve o apoio da
Câmara de Ílhavo, Museu Marítimo e Riberalves Grupo
Etiquetas:
Fotografia e Comunicação
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Jantar de Natal 2012 na Universidade Sénior
Foi no passado dia 11, que cerca
de 90 pessoas se juntaram para celebrar o Natal. Alunos, professores, direção
da Fundação Prior Sardo e seus colaboradores, ninguém faltou!
Chora de caras de bacalhau,
feijoada e grão-de-bico de samos, foi a ementa especialmente preparada e
cozinhada pelo próprio Presidente da Direção da Fundação Prior Sardo, Eng.º
Hugo Coelho, no final aclamado por unanimidade e aprovado como chef pelos presentes!!!
A abrilhantar este caloroso
jantar houve poesia de António Gedeão, apresentada por 2 alunas da aula de Bom Português, Julinha Labrincha e
Lurdes Corticeiro, e ainda o aluno José Sarabando com uma poesia do Eng.º.
Senos da Fonseca.
A Tuna, claro, também não faltou
e foi com ela que foi dado o mote para a Prof.ª das danças de salão, Amorosa Oliveira,
dar um passo de dança!!!
Jantar de Natal marcado pelo espírito
que lhe está associado: alegria, confraternização, partilha e celebração pelo
caminho percorrido até aqui e que, mais do que nunca, é sólido, consistente e
em crescimento, com forte união!
Não vale a pena olhar para o que não temos, sendo mais importante olhar
para o que conseguimos fazer, de braço dado com todos os que nos ajudam…
Foi esta a mensagem de Natal
deixada pelo Presidente da Fundação Prior Sardo, dando como exemplo das suas palavras
o que se estava a viver no presente Jantar. Todos, direção e colaboradores,
alunos e professores com seus acompanhantes, familiares ou amigos, que fizeram
questão de se unir nesta celebração, em que cada um dos presentes
contribuiu para que este momento fosse possível.
A
Fundação Prior Sardo deseja a todos um Feliz Natal e Próspero Ano de 2013
Etiquetas:
Natal 2012
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Alunos de Fotografia visitam Exposição no CCI
No passado dia 11, alunos da turma de
Fotografia visitaram a exposição de fotografia de Virgilo Ferreira
denominada "Peregrinos do Quotidiano"
Com a prsença da guia Vanessa do CCI, os alunos
e professor apreciaram as fotos em exposição ....."que nos oferecem uma
sugestão de realidade, são fragmentos imprecisos de totalidades ausentes; é o
nosso olhar cultural que reconstitui o sentido do cenário, que lhe empresta
ruido e significado num inequivoco consenaso de memórias e desejos: um fotografo
é predador.
O fotografo que sabe inventar a cor a partir de
processos tradicionais e um enquadramento feito da evolução de processos
pessoais, que levou consigo um conceito sociológico e soube destacar, aqui e
ali, em contextos e atitudes, a singularidade que sempre persiste na população
universal dos peregrinos de quotidiabo urbano.(in Maria do Carmo Serén).
Exposição digna de ser vista não só por quem
gosta de fotografia, mas também pelo publico em geral, onde alguns
teimam em afirmar que a Cultura em Ilhavo, não existe! Então, o que é
isto?
Prof. Carlos Duarte
Etiquetas:
Fotografia e Comunicação
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Jantar de Natal 2012
Neste quase final do 1.º período, vamo-nos aproximando de mais um Natal, onde o espírito de harmonia, paz, amizade, amor e solidariedade, se faz sentir de forma renovada.
Como é do vosso conhecimento, o Jantar de Natal realiza-se no dia 11 de Dezembro, pelas 19 horas.
O local já está confirmado e será no Centro Comunitário.
Desejo, a todos, um Santo e Feliz Natal.
Com um abraço amigo e de grande estima.
Etiquetas:
Natal 2012
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Turma de Fotografia "recebe" palestra s/ Estética e visita os Pilotos da Barra
Esteve na aula de comunicação/fotografia, Ligia
Ribas e a Engª. Emilia que apresentaram o tema Estética tendo sido servido um
chá e uma "sessão de massagens das mãos".Aula agradavel onde nunca
faltou a boa disposição e o "relaxamento"............
No passado dia 15 foram os alunos de visita aos
Pilotos da Barra onde foram recebidos pela funcionária administrativa, Solange
e o Piloto de serviço Francisco Calão.Conversa animada com uma vista sobre o
mar espetacular e com muitas questões apresentadas por antigos homens do mar,
sempre atendidas pelo n/ guia. Só foi pena a maré estar "em baixo" e
o navio que entraria só o ter feito mais tarde..........
Prof. Carlos Duarte
Etiquetas:
Fotografia e Comunicação
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Os 125 anos da Estação Vitivinicola da Bairrada teve a n/ presença!
Convidados pelo Diretor do Museu do Vinho da
Bairrada/Anadia, Pedro Dias, a turma de Comunicação e Fotografia esteve
presente naquele Museu onde visitou as diversas exposições inauguradas
desde pintura, escultura e fotografia de artistas tão distintos, como
Picasso, Chagal, Paulo Neves, Candido Teles, Paula Rego, entre outros e,
cujo tema é o Vinho e a Mulher através da Cultura do Vinho.
Após a visita a turma e amigos foram mais uma
vez, ao "Queirós" onde saborearam uma das maravilhas da n/
gastronomia -Leitão, tendo alguns alunos em seguida ido visitar a Exposição de
Fotografia patente na Estalagem da Pateira de Fermentelos.
NR. Foi com prazer que muitos de nós
voltamos a estar com amigos da Bairrada como foi o caso do encontro com a atual
Vereadora da Camara de Anadia e e ex-Acessora do Presidente da Camara de Ilhao,
Rosa Conceição! É sempre bom voltar a ver Amigos(a)!!!!!!!!!
Prof. Carlos Duarte
Etiquetas:
Fotografia e Comunicação
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Exposição de Fotografia na Pateira de Fermentelos
Decorreu no passado dia 6 a inauguração da Exposição
de Fotografia dos alunos da turma de Com/Fotog. época 2011/12.
Presentes nove alunos juntamente com o
prof. que após a montagem das imagens e na presença da Diretora do Hotel
Estalagem da Pateira de Fermentelos, Ana Teresa Salvador, procederam à inauguração
tendo sido entregue à proprietária uma fotografia dos seus pais feita pelo
aluno Sarabando numa das últimas visitas aquela zona turistica.
Prof. Carlos Duarte
Etiquetas:
Fotografia e Comunicação
Informática não é só computadores...
Porque a Informática não é só
computadores e sala de aula decidimos ir explorar novos horizontes...
Então deslocámos-nos no dia 23 de Outubro aos Cinemas do Fórum Aveiro para
ir ver o filme Astérix e Obélix ao Serviço de sua Magestade. No final de
contas, foi um momento super divertido onde as risadas foram os sons
predominantes.
Obrigada a todos pela
vossa comparência.
Prof. Marta Martins
Etiquetas:
Informática
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Mais um Halloween
Outro ano
letivo já começou e de novo o Halloween bate à
nossa porta, gritando “Trick or Treat” e esperando a sua
desejada recompensa. Mais uma vez a turma de Inglês se reuniu em convívio para
celebrar estes festejos e refletir sobre esta celebração que nos chega de
terras estrangeiras, tornando-se cada vez mais nossa conhecida.
Novamente
houve música horripilante, comida e bebida de fazer os espíritos retornar à
vida e, este ano, até uma sessão de cinema terrorífica na companhia das
‘monstruosas’ personagens do Shreck
(Especial de Halloween, e tributo a
Michael Jackson, com a música Thriller
– ambos disponíveis no Youtube).
Houve um
desafio para a construção de máscaras em cartão e houve até quem investisse a
sério na caracterização, mas o mais importante foi estar em conjunto a celebrar
uma aula diferente. As famosas Jack-O-Lanterns (as lanternas feitas
a partir de abóboras, iluminadas por dentro) também estiveram presentes com uma
explicação de como fazer uma e troca de ideias sobre como fazer algo mais
criativo do que o normal.
No fim, já cansados de beber e comer, de rir e conversar, foi cada um para sua casa levando consigo as memórias de mais um convívio!
Não se esqueçam: o Halloween está mesmo, mesmo a chegar, é já na próxima 4.ª feira de noite, por isso enfeitem as casas, comprem muitos doces para dar às crianças, pensem nos fatos mais originais que possam fazer sozinhos e Divirtam-se muito a contar histórias arrepiantes e a dançar.
Etiquetas:
Inglês
Subscrever:
Mensagens (Atom)

























