segunda-feira, 25 de abril de 2011

A vida acontece para além da U.S

Não sou um cibernauta meticuloso e persistente. Hoje ao consultar o “Convida Saberes” fiquei chocado… Teatro e Tuna da U.S. estiveram no passado dia 15 na Associação Aquém Renasce e nem uma palavra acerca desse assunto. Ora bem, nada mais simples, como ninguém, possivelmente mais credenciado que eu, não tomou a iniciativa, como eu até faço parte da Tuna e do Grupo de Teatro, pus mãos (neste caso à cabeça) à obra e cá vai.

Perante o convite da colega Lurdes Matos (elemento da Direcção da Associação Aquém Renasce) tanto alunos como respectivos professores se empenharam em dar uma resposta de forma a podermos ajudar uma Associação merecedora da nossa admiração. O motivo era nobre, contribuir para a animação de uma tarde que se seguia a um almoço de angariação de fundos. E assim cantores e actores ensaiaram com afinco de forma a atingirem as suas melhores performances. Lá, na Aquém Renasce, tudo aconteceu com muita simplicidade, harmonia e muita alegria. Foi muito bonito! Muito bonito porque, não se deu conta que a voz deste ou daquela desse nas vistas, o conjunto aconteceu, constituímos realmente um grupo que, fundamentalmente, se apresentou coeso e unido e assim ficaram a ganhar as cantigas. E ficámos a ganhar nós! Logo a seguir, representações e poesia inundaram ainda mais o salão de calor e entusiasmo, bem notado no rosto de todos os presentes. Tuna e Teatro tiveram uma presença muito alegre e com muita dignidade. Deu para entender que a solidariedade aconteceu! 

José Luís Vaz

2 comentários:

Albertina Vaz disse...

Ora muito bem,que bom é a partilha da solidariedade!
Tive muita pena de não poder estar presente mas vocês sabem que estive convosco!
Parabéns á Lurdes que está a contribuir para criar uma linda Associação, a todos os amigos que lá estiveram e aos professores que quiseram estar presentes.
Gosto de vos ter como amigos!

Maria Helena disse...

Parabéns pela iniciativa.
Também gostava que fossem ao CASCI.
Estariam disponíveis?
Maria Helena